Porsche Boxster 25 Years já disponível para encomenda em Portugal

|AUTOCLUBE

É uma edição especial comemorativa do emblemático roadster que foi lançado em 1996.

Porsche-Boxster-25-Years-840

Para festejar os 25 anos do Boxster, a Porsche lançou uma edição especial e limitada do seu roadster da qual vão ser produzidas 1250 unidades. Já disponível para encomenda no mercado nacional, o Porsche Boxster 25 Years é baseado no 718 Boxster GTS 4.0 e equipa um bloco de seis cilindros que debita 400 cv associado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem (PDK) com sete velocidades. Motor que permite a esta edição especial do Boxster chegar aos 293 km/h de velocidade máxima. Quando equipado com a caixa PDK e o pacote Sport Chrono precisa apenas de 4 segundos para alcançar dos 0 aos 100 km/h.

Visualmente, esta versão especial tem influências do concept original que foi revelado no Salão de Detroit em 1993, de dimensões mais compactas que o 911. Este roadster conta ainda com uma reinterpretação da cor “Neodímio” do protótipo, que surge no para-choques dianteiro, entradas de ar laterais, no lettering e nas jantes de 20”. Esta surge associada às cores “Prata GT Metalizado”, “Preto Profundo Metalizado” e “Branco Carrara Metalizado”.

Outros elementos que diferenciam esta versão das restantes são a tampa do depósito de combustível com o destaque Porsche, da gama Exclusive Design, as saídas dde escape e o contorno do para-brisas com acabamento contrastante em preto. Já o interior conta com pele bordeaux, acabamentos em alumínio, bancos desportivos, proteções das soleiras das portas com lettering específico e um volante desportivo. O Porsche Boxster 25 Years está disponível a partir dos 134.885 euros, com as primeiras unidades a chegarem aos Centros Porsche no final de março.

scroll up