ACP-BP

Pub

O primeiro SSC Tuatara de produção mostra a sua raça

| Revista ACP

O mais recente projecto da SSC North America vai contar com 100 exemplares a custar 1,8 milhões de euros cada um.

SSC-Tuatara-840

SSC North America é um nome a fixar no universo dos superdesportivos. Fundada em 1998, primeiro com o nome de Shelby Supercars, foi responsável pela criação daquele que ficou conhecido pelo carro de produção mais rápido do mundo: o SSC Ultimate Aero.

Agora, passados 13 anos, este pequeno construtor norte-americano revela o seu mais recente projeto que dá pelo nome de Tuatara, cuja velocidade máxima é superior a 300 km/h. Ainda de acordo com a SSC North America, o Tuatara consegue acelerar dos 0 aos 96 km/h em apenas 2,5 segundos.

Este superdesportivo está equipado com um motor V8 de 5,9 litros biturbo e tem uma capacidade de aceleração até às 8.800 rpm. Em termos de potência declarada apresenta, como valor mínimo, os 1.350 cv, quando abastecido com combustível de 91 octanas. Potência que, no entanto, dispara para os 1.750 cv, quando alimentado a etanol E85.

Com uma produção limitada a apenas 100 unidades, o SSC Tuatara tem um preço estimado de 2 milhões de dólares, o equivalente a 1,8 milhões de euros.

scroll up