Nova versão RWD do Audi R8 conta com 570 cavalos

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Com tração apenas na traseira o novo R8 V10 performance RWD promete ser um modelo especial para quem gosta realmente de conduzir.

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Esta é uma filosofia pouco comum dentro da Audi, permitir que um modelo de elevada performance tenha algum tipo de tração sem ser quatro ou 4WD. No entanto os engenheiros garantem de que se trata de um dos melhores automóveis com tração traseira até hoje feitos e os argumentos parecem ser fortes.

O sistema de tração deste novo modelo é derivado diretamente do modelo R8 para competição utilizado em LeMans. Conta também com mais 30 cavalos e 10 Nm que juntamente com a sua nova dinâmica transformam a sua forma de condução.

Relativamente ao seu motor o modelo mantem o conhecido bloco naturalmente aspirado de 5.2 litros V10 a gasolina que oferece 570 cavalos e 550 Nm de torque, juntamente com a caixa automática de dupla embraiagem e 7 velocidades S tronic. Conta com números impressionantes, a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 3.7 segundos (sendo que o spyder leva apenas 3.8 segundos). A velocidade máxima é de 329 km/h e de 327 km/h no Spyder. Para permitir estas prestações o modelo vem equipado com um diferencial traseiro autoblocante mecânico que entrega toda a potencia necessária sem qualquer problema ao solo, mesmo quando as condições climatéricas não são ideias.

Tal como todos as R8 este modelo recebeu um corpo totalmente em alumínio que usa o design Audi Space Frame (ASF), onde muitas peças sãp feitas de fibra de carbono reforçadas com plástico (CFRP). Em relação ao seu peso a versão Coupé acusa 1590 kg, enquanto que o Spyder com o reforço adicional anti torsão fica nos 1695 kg.

Sendo um modelo de tração apenas traseira permite efetuar bastantes derrapagens, mas com uma opção dedicada para o fazer. Com uma distribuição de peso de 40:60 os pneus 305/30 R20 não possuem qualquer dificuldade em efetuar o “controlled drift”. Quando o Sport Mode está ativado juntamente com o Controlo de Estabilidade eletrónico a suspensão altera-se para permitir uma derrapagem controlada, sendo que a direção fica especialmente mais direta e fácil de controlar.

É de destacar ainda que o R8 V10 performance RWD tem vários componentes instalados à mão na “Böllinger Höfe”, fábrica de Neckarsulm, na Alemanha. Esta é a mesma que produz o modelo de competição LMS GT4, o qual partilha cerca de 60% das peças para este novo modelo.

Este novo R8 RWD é um verdadeiro carro de corrida para a estrada, pode ser encomendado já este mês e os seus preços na Alemanhã começam nos 149,000 euros para o Coupé e nos 162,000 para o Spyder.

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