ACP-BP

Pub

Maserati MC20 um automóvel único pensado para a competição

| Revista ACP

A versão cliente de um modelo exclusivo que, para além das pistas, também foi concebido para ser utilizado na estrada.

Maserati-abertura-840

O Maserati Corse nasceu em 2020 e por isso se designa MC20. Uma autêntica peça de coleção, destinada a conhecedores, que aponta os caminhos do futuro para a marca de Modena. Tradição e inovação estão de mãos dadas no construtor italiano que também já abriu as portas à eletrificação com alguns modelos híbridos, mas que continua a ser conhecida e apreciada por saber fazer motores potentes a gasolina. A Maserati manteve sempre uma ligação especial com a audácia dos seus modelos, e o MC20 vem destapar não só o design da nova era da marca, mas também lançar novos desafios técnicos e de performance. Este é seguramente um carro de corridas, que pode ser utilizado na estrada.

A fibra de carbono impera numa carroçaria robusta, mas leve, e o novo motor central, o Nettuno é um V6 biturbo de 630 cv totalmente construído em Modena, que assegura uma aceleração dos 0 aos 100 km/hora em apenas 2.9 segundos. Com tecnologias importadas da Fórmula 1, este motor muito mais pequeno que os habitualmente construídos pela marca, conta com dupla câmara de combustão e novas técnicas vanguardistas, que o transformam num bloco mais evoluído e também mais simples e eficaz, apto a ser utilizado em modelos futuros da Maserati.

Estilo, tecnologia e exclusividade são atributos da marca italiana, que continua a oferecer luxo, performance e segurança em todos os seus modelos. As tecnologias híbridas já foram adotadas pelo construtor para o Ghibli e no próximo ano serão introduzidas no Levante, o primeiro SUV da Maserati. Por agora, o MC20 é a mais recente criação da marca, tem um design empolgante, prestações entusiasmantes e até já conta com encomendas em Portugal, com a chegada ao mercado durante o ano de 2021, com preços a partir de 269.053€.

Foi igualmente lançado o programa de personalização Fuoriserie, apresentado através de uma peça tão única como o Maserati Ghibli Trofeo Corse. Este modelo, criado pelo Maserati Centro Stile, em colaboração com a Garage Italia, para o lançamento do programa em Modena, é um exemplo claro de novo mundo de possibilidades oferecido pela Maserati.

scroll up