Já chegou o Hyundai Tucson mais elegante e inteligente de sempre

|AUTOCLUBE

Uma aposta forte do construtor coreano para o modelo da marca mais vendido na Europa. A 4ª geração do Tucson quer surpreender.

Novo-Hyundai-Tucson-abertura-840

Uma afirmação de estilo que pretende trazer os ingredientes certos para o sucesso de um SUV, que se apresenta atraente pelo design e auspicioso pelas inovações tecnológicas. Os ingredientes do novo Tucson, já disponível em Portugal, passam também pela conectividade avançada, pela estreia de uma nova plataforma e por motorizações diversificadas e mais ecológicas. Com um design expressivo e um interior onde sobeja espaço e qualidade, o Tucson quer proporcionar uma experiência de utilização única. Motores diesel, a gasolina e Full Hybrid marcam uma nova geração que sabe proporcionar prazer de condução e saltar de forma firme para uma nova era. Já à venda, o novo Tucson está disponível a partir de 31.786€.

O novo Hyundai Tucson foi desenvolvido com o objetivo de reduzir as emissões de carbono, sem comprometer o prazer da condução. Adaptando-se às necessidades dos diferentes tipos de condutor, a nova geração do modelo apresenta três opções de motorizações eletrificadas e dois motores de combustão interna com três opções de transmissão, permitindo que o mais recente Hyundai Tucson se destaque no seu segmento enquanto o SUV compacto com a gama mais abrangente de motorizações. Com um pacote de segurança líder no seu segmento, o destaque da mais recente geração do modelo vai também para o sistema melhorado de sete airbags, com um novo airbag central entre os bancos dianteiros, de forma a prevenir que os ocupantes choquem entre si aquando, por exemplo, de um choque lateral.

O novo Hyundai Tucson procura ainda oferecer uma experiência digital avançada e totalmente personalizável, sendo o primeiro modelo da marca a dispensar os botões e comandos físicos. Assim, todas as funções do sistema AVN (áudio, vídeo e navegação), aquecimento, ventilação e ar condicionado são agora controladas por toque, através do novo cluster de 10,25 polegadas, totalmente tátil. Esta tecnologia inteligente integra-se de forma harmoniosa no automóvel, através da adoção da nova filosofia de design da Hyundai que procura o equilíbrio entre as proporções, a arquitetura, o design e a tecnologia dos seus veículos.

O Novo Hyundai Tucson foi desenvolvido para reduzir as emissões sem comprometer o prazer da condução. A versão híbrida está equipada com o novo motor 1.6 T-GDI e ainda um motor elétrico de 44,2 kW, com bateria de iões de lítio de 1,49 kWh. Esta versão está equipada com uma caixa automática de seis velocidades (6AT) disponível com tração dianteira. Este sistema é o mais potente da nova gama de motorizações do Novo Hyundai Tucson, com uma potência combinada de 230 CV e 350 Nm de binário, oferecendo baixas emissões sem comprometer o prazer de condução. A Hyundai combinou a sua tecnologia mild hybrid 48V de elevadas capacidades de resposta e alta eficiência com o motor 1.6 T-GDI de 150 CV, que estará disponível com caixa manual inteligente de seis velocidades (6iMT). Por outro lado, a versão mild hybrid 1.6 CRDi 48V de 136 CV possui uma caixa 7DCT. O Novo Hyundai Tucson também estará disponível com uma versão híbrida plug-in, com um motor 1.6 T-GDI com 265 CV, ainda em 2021.

scroll up