Já chegaram os novos desafios da Mazda com a geração 2021

|AUTOCLUBE

Adaptar tecnologias a nível global, em tempo de centenário da marca, com diversas soluções para os Mazda 3, CX-30, CX-5 e MX-5.

MX-5-abertura-900

É tempo de atualizar tenologias e cativar olhares para uma marca que sempre ofereceu excelentes produtos, constantemente atualizados e direcionados para o futuro. Mestres em design, os responsáveis pela Mazda estão atentos às solicitações do mercado e às novas exigências em termos ambientais. Os SUV continuam em crescimento e o construtor nipónico continua com o foco neste tipo de veículos que representam cerca de 40% do mercado. Há muito que a Mazda regenera os seus motores, sempre com base nas tecnologias que apontam para um assinalável ganho em consumos e emissões. Agora chegou a altura das atualizações físicas dos motores, onde o sistema Mild Hybrid ganha particular importância.

O bem-sucedido Skyactiv X, o tal motor a gasolina que funciona “Like a Diesel”, recebeu uma otimização e evolução, onde o sistema Mazda M Hybrid ganha particular importância. A marca assegura que todos os seus modelos serão eletrificados em 2030, e é com esta visão que começam a surgir alguns desafios. O reforço da gama SUV está garantido, patamar onde o CX-5 assume grande destaque a nível mundial e, no nosso mercado, o CX-30 já representa mais de 50% das vendas da marca. O roadster MX-5 continua a fazer sonhar, tal como demonstra a mais recente edição comemorativa do 100º aniversário, que tem por base o motor de 1,5 litros, em contraste com a boa aceitação do 100% elétrico MX-30.

 A geração 2021 da Mazda já se encontra em comercialização e faz evoluir a alta tecnologia, inúmeras atualizações e alguns retoques nos modelos CX-5, que conta com a edição especial Homura, e transporta para este SUV mais dinâmica e conectividade. O cativante CX-30, de sucesso em Portugal, oferece três níveis de potência, com destaque para o e-Skyactiv X de 186 cv. O Mazda 3, também conta com este bloco Skyactiv X, todos eles com melhor desempenho do motor e assinalável ganho nos consumos e emissões. Em relação ao sedutor MX-5, o destaque vai para a versão comemorativa do 100º aniversário da Mazda, que conta também com muito mais equipamento e conectividade. Para além do motor de 1,5 litros de 132 cv, o MX-5 está também disponível com o bloco de 2,0 litros e 184 cv.

Com campanhas de lançamento em vigor para alguns dos modelos, os preços para o MX-5 arrancam nos 29.077€, com a versão de aniversário a custar 37.577€. O Mazda 3 arranca nos 28.515€, o CX-30 nos 29.939€ , enquanto o novo cx-5 começa nos 33.276€, com a edição especial Homura a oscilar entre os 37.003€ e os 50.099€.

scroll up