ACP-BP

Pub

Ford Kuga já chegou a Portugal

| Revista ACP

O novíssimo Kuga assume-se como o mais eletrificado modelo de sempre na marca norte-americana.

FORD-KUGA-840

Elegante e espaçoso, o novíssimo Ford Kuga apresenta um design distintivo e uma vasta gama de motorizações híbridas, assim como novas tecnologias de assistência ao condutor, tornando-se no Kuga mais eficiente.

Segundo Amko Leenarts, Director de Design da Ford Europa, “os clientes do Kuga expressaram que estavam prontos para ver um design mais emocional e o nosso novo Kuga é uma escultura habilmente articulada. Visualmente mais elegante, mais baixo e mais largo, faz-nos sentir empolgados só de olhar para ele. O totalmente novo interior é um espaço santuário, desenhado para permitir a vida do dia-a-dia acontecer. Harmonioso e arejado, faz a fusão de materiais premium, qualidade perfeita e tecnologia de ponta.”

Com uma diversidade de propulsores sem precedentes, a Ford assumiu o compromisso de oferecer uma opção electrificada em todos os modelos de passageiros a lançar no mercado europeu, aumentando, no final de 2021, para 18 o número de modelos electrificados comercializados na região.

O novíssimo Kuga é o primeiro veículo Ford a ser oferecido com tecnologia de propulsores plug-in hybrid, mild-hybrid e full-hybrid. Inclui as variantes Kuga Plug-In Hybrid, (PHEV), Kuga EcoBlue Hybrid (mild-hybrid) e Kuga Hybrid (full-hybrid), juntamente com as versões diesel EcoBlue, de 2,0 litros e 1,5 litros, e a motorização a gasolina EcoBoost de 1,5 litros, a que se junta ainda uma nova transmissão automática inteligente de oito velocidades.

Equipado com teconologias que inspiram confiança, o novo Kuga reforça significativamente a experiência de condução SUV graças a um sofisticado conjunto de tecnologias de assistência ao condutor, concebidas para conferir toda a confiança ao volante e ajudá-los na sua concentração em viagem. Fazendo a sua estreia na Ford, integrado no sofisticado sistema de Sistema de Manutenção na Faixa, a Detecção de Ângulo Morto combina o Sistema de Informação de Ângulo Morto (BLIS) da Ford e o Sistema de Manutenção na Faixa para monitorizar o ângulo morto do condutor em relação a veículos que se aproximam por trás ao circular em estradas de faixas múltiplas. Caso um condutor assinale uma mudança de faixa, ou se o sistema de controlo perceber uma mudança de faixa quando um veículo se aproxima do ângulo morto e que possa levar a uma potencial colisão é aplicado um movimento contrário na direcção para alertar o condutor e desencorajar a manobra de mudança de faixa.

O mais acessível dos Ford Kuga é o 1.5 EcoBoost de 120 cv com o preço a começar nos 31 923 euros, com o mais acessível dos Diesel, o 1.5 TDCI EcoBlue a começar nos 35 506 euros.

scroll up