Em formato SUV a Volkswagen lança mais uma proposta elétrica

|AUTOCLUBE

Já chegou o tão desejado ID.4 com um design mais musculado e atraente que promete espaço conforto e eficiência.

Volkswagen-ID

Assumindo um compromisso total com o acordo de Paris, a Volkswagen lança mais um modelo que vai ao encontro das necessárias energias verdes, assumindo agora um formato SUV dedicado às famílias que procuram soluções adequadas às suas necessidades. Mais atraente que o seu irmão ID.3, o novo elétrico da Volkswagen garante uma utilização divertida e eficaz, tanto nas cidades como nas viagens mais longas. Isto porque o novo ID.4 garante uma autonomia muito interessante que varia entre os 340 km e os 530 km, conforme o motor elétrico de 52 ou 77 kWh.

A Volkswagen propõe lançar 70 novos veículos 100% elétricos até 2028 e a nova família ID avança com propostas aliciantes baseadas na plataforma modular para automóveis elétricos MEB que garante um amplo espaço interior e uma eficácia de condução que até pode ser considerada bastante divertida. Apesar da crise pandémica, o mercado dos elétricos cresceu 14% em 2020, colocando agora o novo ID.4 como uma opção inteligente dirigida especialmente a famílias da classe média aspiracional. A nova plataforma MEB concebida especificamente para a energia verde, faz com que a família ID possa crescer e apresentar novas soluções ao mercado.

O design faz com que o Volkswagen ID.4 se transforme num veículo apetecível, contribuindo também para um coeficiente aerodinâmico bastante mais eficiente. Com uma arquitetura horizontal, a elegância do ID.4 prolonga-se para um interior muito espaçoso e acolhedor, onde imperam as novas tecnologias e fortes propostas de conectividade, essenciais para um veículo voltado para o futuro. O controle por voz de diversas funcionalidades (olá ID), permite gerir de uma forma divertida e simpática algumas das mais básicas necessidades dos ocupantes. A bagageira do ID.4, com duplo piso, proporciona 543 litros de capacidade e as baterias encontram-se protegidas do exterior.

O novo Volkswagen ID.4 possui dois níveis de motorização elétrica, com 52 kWh e 340 km de autonomia, e preços a partir de 39.280€, enquanto o mais potente de 77 kWh oferece uma autonomia de 530 km e está disponível a partir de 46.642€. Na fase de lançamento, o First Edition está equipado com o motor mais potente e conta com um elevado nível de equipamento.

scroll up