Chegou um novo ritmo na vida da Jeep com o Compass

|AUTOCLUBE

Com uma estratégia consistente de design, a autenticidade continua a ser a chave do sucesso para a Jeep.

Jeep-Compass-abertura-900

O estilo do novo Compass continua a ser fiel às linhas e ao carisma que marcaram o modelo da Jeep. Mais sofisticado, ao estilo europeu, o novo Compass tem muito mais argumentos que o design, colocando o SUV compacto, com atributos de todo-o-terreno, como um modelo mais apetecível, onde a tecnologia, funcionalidade, conectividade e segurança marcam forte presença. O Jeep Compass 4xe pretende marcar o ritmo do futuro com tecnologias híbridas amigas do ambiente.

Na Europa, o Compass representa mais de 40% das vendas da Jeep e, atualmente, em cada quatro veículos Compass vendidos um é híbrido plug-in. Uma gama de motores com baixas emissões de CO2 e reduzido consumo de combustível, incluindo as variantes 4xe com tecnologia híbrida plug-in. O 4xe é o novo Jeep 4x4: faz evoluir o conceito de capacidade, acrescentando-lhe sustentabilidade, eficiência e ainda mais divertimento. O exterior e o interior do novo Compass representam uma expressão de conceitos formais que vão marcar presença em próximos modelos Jeep.

Com motorizações eficientes, o motor turbo 1.3 de 4 cilindros com tecnologia híbrida plug-in, com 190 cv ou 240 cv e 270 Nm de binário, transmissão automática de seis velocidades e tração eAWD propulsiona as versões 4xe e completa a gama de motores do novo Compass. Atualmente, o símbolo “4xe” identifica todos os modelos Jeep 4x4 com capacidade híbrida e desempenho reforçados, garantindo o melhor equilíbrio possível entre eficiência, condução divertida e atenção ao ambiente.

Nas versões 4xe, o motor turbo 1.3 é acoplado a um motor elétrico localizado no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de 11,4 kWh que pode ser recarregada durante a condução ou por meio de uma tomada de corrente externa: seja em casa, através da rede doméstica, usando a eficiente e exclusiva easy Wallbox ou a mais avançada Connected Wallbox, seja num posto de carregamento público. Só por si, o eficiente motor turbo 1.3 é capaz de debitar dois níveis de potência (130 cv ou 180 cv), enquanto o motor elétrico produz 60 cv, levando a um total de 190 cv ou 240 cv. Em termos de binário, o motor elétrico produz 250 Nm, com o motor de combustão a gerar 270 Nm. Combinando o motor de combustão interna e os motores elétricos, o novo Compass 4xe garante performances e prazer de condução notáveis, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de 7,5 segundos (conforme a versão) e velocidade máxima puramente elétrica de 130 km/h que passa para 200 km/h em modo híbrido.

scroll up