Afinal o DBX da Aston Martin é mais sedutor do que parecia

|AUTOCLUBE

Elegante, desportivo e espaçoso este luxuoso SUV britânico chega a todo o lado, mesmo a caminhos pouco recomendáveis

@video=jk0Zrv8Q1-M

Depois de ter sido revelado aos poucos, o Aston Martin DBX viu, finalmente, a luz do dia e impressionou pela elegância e bom gosto em termos de design exterior. Com um visual possante, ou não se tratasse de um SUV ao nível de muitos desportivos, o DBX que pretende situar-se entre o Bentayga da Bentley e o Urus da Lamborghini, apresenta um interior com materiais de excelência, espaçoso com capacidade até cinco adultos e uma mala generosa (632 litros), sem falar de uma maior altura em relação ao solo, que lhe permite chegar a todo o lado.

O seu caráter “irrequieto” deve-se ao motor V8 turbo com 3.982 cc e 550 cv de potência, mas acalma a performance sempre que o condutor opte por pressionar levemente o acelerador, quando circula a velocidades mais moderadas.

Em termos de acelerações, o DBX precisa de 4,5 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h, atingindo uma velocidade máxima da ordem dos 291 km/h. Este SUV está ainda equipado com um sistema de quatro rodas motrizes e tem caixa automática tradicional, com conversor de binário, contando com nove velocidades para a frente. Quando chegar ao mercado vai custar um pouco mais de 190 mil euros.

scroll up