ACP-BP

Pub

Abertas as encomendas do DS7 Crossback E-Tense 4x4

| Revista ACP

O novo topo de gama da DS Automobiles disponibiliza 300 cv e muita tecnologia com preços a partir dos 53 mil euros. 

DS-7-E-Tense-840

A hibridização gasolina/elétrico plug-in da DS abre caminho a uma tecnologia de nova geração. Com os seus três motores, um bloco a gasolina turbo comprimido e dois motores elétricos para uma potência combinada de 300 cavalos, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 coloca o automóvel francês de novo num lugar de referência em termos de tecnologia e requinte.

O DS 7 Crossback E-Tense 4x4 oferece 300 cavalos de potência e 4 rodas motrizes, até 58 quilómetros de autonomia 100% elétrica, 30 gramas de CO2 emitidos por cada quilómetro percorrido e um consumo médio de 1,3 litros de gasolina aos 100 quilómetros, de acordo com o novo ciclo de homologação WLTP.

Desenvolvida em França, esta tecnologia é utilizada no SUV mais refinado do seu segmento. O motor PureTech de 200 cavalos de potência é acompanhado por dois motores elétricos, um de 110 cavalos (no eixo dianteiro) e outro de 112 cavalos (no eixo traseiro). As motorizações estão associadas a uma transmissão automática de oito velocidades, para uma potência combinada de 300 cavalos e 520 Nm de binário, distribuído por uma transmissão 4 rodas motrizes. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,9 segundos e os 1.000 metros em arranque parado são alcançados em 25,9 segundos.

O condutor pode escolher diferentes modos de condução para aproveitar ao máximo o binário ou para conduzir no modo zero emissões, que permite viajar até 58 quilómetros (ciclo WLTP) em modo 100% elétrico graças à bateria de 13,2 kWh. Neste modo 100% elétrico, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 pode chegar aos 135 km/h. Também estão disponíveis os modos “híbrido”, “sport” e “4 rodas motrizes”.

Sendo um modelo plug-in híbrido, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 pode ter a sua bateria totalmente carregada em apenas duas horas, recorrendo a um ponto de carregamento wall-box dedicado, de 32A. A bateria também carrega durante a condução, graças a um avançado sistema de regeneração de energia herdado da tecnologia vencedora da DS na Fórmula E.

Com os motores e a bateria alojados de forma ideal, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 oferece uma habitabilidade rigorosamente igual à dos outros modelos da gama. O estilo carismático e o requinte, tão caro à DS, são totalmente explorados com uma escolha única de materiais como Alcantara®, couro granulado ou couro nappa, bem como fortes sinais de identidade, como costuras Point Pearl ou o guilhochado Clous de Paris. O DS 7 Crossback E-Tense 4x4 está disponível numa nova cor Cristal Pearl e num interior de Inspiração DS RIVOLI Gris Galet.

A tecnologia não se resume aos modos de propulsão. O DS 7 Crossback E-Tense 4x4 oferece o DS CONNECTED PILOT, um sistema de condução autónoma de nível 2, a DS ACTIVE SCAN SUSPENSION, com amortecimento pilotado, e o DS PARK PILOT, que permite estacionar sem fazer um único gesto (disponível a partir do segundo semestre de 2020), bem como o DS SAFETY, que inclui todos os elementos de segurança necessários atualmente à condução.

Em Portugal, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 tem um preço recomendado que se inicia nos 53.800 Euros (versão Be Chic), sendo de destacar que as condições comerciais e a gama de produtos financeiros associadas a este modelo híbrido plug-in estão extraordinariamente bem adaptadas à fiscalidade nacional.

scroll up