Ferrari vence em Itália com Leclerc a solo contra Mercedes

|AUTOCLUBE

Temos Ferrari ou temos Leclerc? Eis a questão que se levantou em Monza, com a 2ª vitória consecutiva do piloto da Ferrari.

Charles Leclerc

Depois da “pole position” veio uma vitória sensacional, após ter aguentado os ataques dos Mercedes de Hamilton e Bottas. Foi assim a história de Chales Leclerc que, obtém em Monza a 2ª vitória consecutiva da sua carreira. No circuito italiano, o piloto monegasco deu uma alegria imensa aos tifosi que vibraram com uma grande corrida do jovem piloto. Nove anos depois, a Ferrari volta a vencer em Itália. Resta agora saber se, o antidoto contra a Mercedes, será um eficaz Ferrari ou um arrojado Leclerc.

Hamilton e Bottas fizeram os impossíveis para refrear os ânimos de Leclerc, que recuperou a liderança perante o poder dos Mercedes, mostrando que poderá vir a ser um caso sério no futuro, embora esta temporada esteja praticamente dominada pela equipa alemã e pelo campeão Hamilton, que continua bem instalado no comando do campeonato. Tanto Bottas, que terminou no 2º lugar, como Hamilton o 3º classificado, bem tentaram contrariar Leclerc, mas, desta vez, um Ferrari bem tripulado, foi mesmo mais forte.

Para além do sucesso de Charles Leclerc e da pressão constante dos Mercedes, a Renault viria a ter uma agradável surpresa em Monza. Daniel Ricciardo foi o 4º classificado, à frente do seu colega de equipa Nico Hulkenberg, dando assim à equipa francesa razões para sorrir e para preparar estratégias para as próximas corridas. Alexander Albon levou o Red Bull ao 6º lugar, muito perto dos dois Renault, com o seu colega Verstappen a ser o 8º classificado, atrás do Racing Point de Sérgio Perez.

Depois do GP de Itália, existe esperança para a Ferrari e uma garantia para as fantásticas aptidões de Charles Leclerc, o piloto que consegue contrariar o domínio da Mercedes, e que promete novas surpresas. Apesar de tudo, a Mercedes conquistou dois lugares no pódio, com Hamilton a comandar o campeonato com 284 pontos, seguido por Bottas com 221 e por Verstappen com 185. Charles Leclerc está perto, totalizando agora 182 pontos.

scroll up