ACP-BP

Pub

Verstappen venceu GP de França de F1 com domínio da Red Bull

| Revista ACP

No circuito de Paul Ricard os Red Bull mostraram-se mais rápidos que os Mercedes e Verstappen é agora mais líder.

Max-Verstappen-Paul-Ricard-900

Foi um final impróprio para cardíacos, onde Verstappen e a Red Bull mostraram porque são sérios candidatos em 2021. Pouco antes da última volta Verstappen aproveita a estratégia dos pneus e ultrapassa Hamilton caminhando para uma vitória que deixa a Mercedes pensativa. Com um final empolgante, a Red Bull mostrou-se mais rápida no circuito francês, com Verstappen a bater Hamilton e Sérgio Perez a subir ao 3º lugar do pódio, na frente de Valtteri Bottas.

O campeonato do mundo de F1 fica mais emocionante, esperando-se por uma resposta revê da Mercedes, com a McLaren a assinar uma excelente prestação ao conquistar o 5º lugar com Lando Norris e a 6ª posição através de Daniel Ricciardo. A vitória de Verstappen acabou por ser brilhante, deixando Hamilton e a Mercedes com legítimas preocupações.

Depois do GP de França, onde a Ferrari desapareceu e a McLaren aproveitou na luta pela segunda linha de construtores, Max Verstappen está cada vez mais líder do campeonato com 131 pontos, enquanto o sempre candidato Lewis Hamilton é o 2º classificado com 119 pontos. Na 3ª posição surge agora o outro Red Bull de sérgio Pérez com 84 pontos, seguido do McLaren de Lando Norris com 76, enquanto Valterri Bottas é o 5º classificado com 59 pontos. Entre os construtores, a Red Bull está na frente somando 215 pontos, enquanto a Mercedes totaliza 178. A McLaren está na 3ª posição com 110 pontos, na frente da Ferrari que soma 94. A próxima prova esta agendada para o próximo domingo dia 27 de junho, no GP de f1 da Estíria na Áustria.

scroll up