ACP-BP

Pub

Vem aí uma corrida virtual contra o CoVid 19

| Revista ACP

António Félix da Costa e Tiago Monteiro juntaram-se a organizam corrida virtual para angariar fundos para lutar contra o CoVid19.

AFC-TM

Com os carros todos parados nas sedes das equipas, os pilotos têm feito de tudo para manter a forma e os elevados níveis de atenção e reação tão necessários para quando se anda a correr em pista a alta velocidade.

Mas também têm pensado em formas de ajudar na luta contra o CoVid19 e a mais recente foi gizada por António Félix da Costa e Tiago Monteiro, que resolveram levar a cabo na quinta-feira 2 de abril a Friends Fundrace by AFC13 & TM18.

A corrida virtual de simuladores vai contar com a participação de alguns dos mais sonantes nomes do automobilismo nacional e internacional e tem por objetivo angariar fundos para o movimento SOS.COVID19.PORTUGAL para a compra de material hospitalar através da doação dos fãs e de todo o público que se pode envolver nesta iniciativa através do link www.gofundme.com/friendsfundraceafc13tm18.

A iniciativa Friends Fundrace by AFC13 & TM18 conta com uma lista de inscritos bem conhecidos, com os anfitriões António Félix da Costa e Tiago Monteiro, onde se juntam nomes como Filipe Albuquerque, João Barbosa, Dudu Barrichello, Juan Pablo Montoya, Stoffel Vandoorne, Felipe Nasr, Nelson Piquet Jnr, Andy Priaulx, Jose Maria Lopez, Pietro Fittipaldi, Max Papis, Nestor Girolami, Yann Ehrlacher, Attila Tassi, Bruno Correia, além de jovens pilotos promissores Nacionais, como Guilherme Oliveira, Mariano Pires, Rafael Lobato, Cesar Machado, Lourenço Monteiro e Manuel Espirito Santo.

Mas os dois impulsionadores da iniciativa também pensaram nos fãs e público, sorteando material de competição dos pilotos envolvidos entre todos os que ajudarem a causa com doações.

Para ver toda a iniciativa basta visitar, ou subscrever, o canal de YouTube de Félix da Costa: www.youtube.com/user/afelixdacosta.

A ação começa com os Treinos Livres (18h30), seguindo-se a Qualificação 1 de duas voltas (19h00) e a Corrida 1, de 15 minutos (19h15). O programa prossegue depois com a Qualificação 2 (19h30), também de duas voltas, e termina com a Corrida 2, de 25 minutos e paragem obrigatória nas boxes (19h45).

scroll up