ACP-BP

Pub

Todo Terreno regressa este sábado com a Baja TT do Pinhal

| Revista ACP

Uma paragem demasiado longa, não faz esquecer as emoções das provas fora de estrada, que regressam este fim de semana.

tiago-reis-1

Com uma paragem superior a seis meses, depois da Baja TT ACP, o Campeonato de Portugal de Todo Terreno vai regressar nas regiões da Sertã e Proença-a-Nova, com a Escuderia Castelo Branco a organizar a Baja TT do Pinhal, a 3ª prova pontuável para o campeonato. Até agora, e devido à crise pandémica, apenas se realizaram duas provas, com vitórias de Tiago Reis na Baja TT Vindimas do Alentejo e Miguel Barbosa na Baja TT ACP.

Tiago Reis é o campeão nacional em título e o líder do campeonato de 2020, com 41 pontos, enquanto Miguel Barbosa, que este ano apenas disputou uma prova, está no 2º lugar com 29 pontos, seguido de Nuno Matos, vencedor da edição do ano passado da Baja TT do Pinhal, que totaliza 24 pontos. No que toca a favoritos, e para além deste trio de luxo, há que contar ainda com a forte presença de João Ramos que tripula uma Toyota Hilux idêntica à de Miguel Barbosa, e ainda Paulo Rui Ferreira, Manuel Correia, André Amaral e Alejandro Martins.

Um excelente lote de candidatos numa prova que arranca este sábado com um setor seletivo de 122 km, terminando no domingo com mais uma especial com 160 km de extensão. O Campeonato de Portugal de Todo Terreno entra agora numa fase compacta, com provas demasiado juntas, onde todos os concorrentes se queixam de falta de ritmo, sendo por isso difícil diagnosticar favoritos à vitória. A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco é ainda pontuável para a Taça do Mundo FIM de Bajas e Campeonato Europeu nas motos, sendo ainda aberta Quad´s e SSV´s.

scroll up