ACP-BP

Pub

Título adiado para Portalegre após vitória de Tiago Reis

| Revista ACP

Em Idanha-a-Nova o triunfo pertenceu ao Mitsubishi de Tiago Reis. Pedro Dias da Silva e Alexandre Ré completaram o pódio.

TIAGO REIS

O piloto famalicense dominou a prova da Escuderia Castelo Branco, após o prematuro abandono de João Ramos em Toyota Hilux. O campeão nacional de Todo Terreno venceu o Prólogo, mas abandonou logo nos primeiros quilómetros do setor inaugural. A partir daí assistiu-se ao controlo dos acontecimentos por parte de Tiago Reis, que também soube aproveitar um duelo intenso entre Pedro Dias da Silva em Ford Proto e Alexandre Ré numa VW Amarok. Dias da Silva acabou por conquistar o 2º lugar a 2m59 do vencedor e Alexandre Ré guardou o 3º lugar do pódio a 3m15 do vencedor, e apenas a 16 segundos de Dias da Silva.

Mais longe, já a 11m26, André Amaral levou a Ford Ranger ao 4º lugar, seguido pelo BMW Evo X1 de Alexandre Franco a 16m23 de Tiago Reis. Na categoria T2 a vitória sorriu a Nuno Corvo em Nissan Pathfinder, enquanto na categoria T8 o triunfo pertenceu a João Rato em Land Rover. A questão do título vai ficar adiada para a Baja Portalegre 500, prova pontuável para a Taça do Mundo e organizada pelo ACP, entre os dias 24 e 26 de outubro.

Entre os SSV e vitória pertenceu a Luís Cidade, que triunfou com 1m40 de vantagem para Pedro Carvalho, que subiu ao 2º lugar do pódio com apenas 8 segundos de vantagem para Pedro Santinho Mendes, todos em Can Am. Nas duas rodas António Maio venceu com 4m31 de vantagem para Daniel Jordão, ambos em Yamaha. Nos Quads o domínio também foi da Yamha, com Roberto Borrego a levar a melhor perante Luís Engeitado.

scroll up