ACP-BP

Pub

Terceira vitória do ano para Dovizioso

| Revista ACP

Italiano levou Ducati ao triunfo na Áustria, à frente do líder do Campeonato Márquez e de Pedrosa.

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso já tinha dado mostras de que estava disposto a tudo para lutar pelo triunfo no Grande Prémio da Áustria depois de terminar a qualificação na segunda posição, a menos de dois décimos de segundo de Marc Márquez. E a verdade é que o italiano da Ducati não deixou os créditos por mãos alheias na corrida.

Uma partida mais modesta levou-o a cair para terceiro após excelente largada do colega de equipa Jorge Lorenzo, que saltou da última posição da primeira linha da grelha para a liderança da corrida, à frente de Márquez.

A ordem manteve-se inalterada até à sétima volta, altura em que Dovi se impôs ao líder do Campeonato para subir a segundo, mas o piloto da Repsol Honda respondeu pouco depois para recuperar a posição e, ao cabo de mais duas voltas, acabou por ascender à liderança com Lorenzo a perder terreno para terceiro.

O espanhol da Ducati ainda se manteve em posição de pódio até 17ª volta, mas nessa altura viu-se superado por Dani Pedrosa (Repsol Honda), acabando por ter de se contentar com o quarto posto final.

Enquanto isso, na frente, Dovi e Márquez trocavam galhardetes e posições no que foi um animado duelo pelo triunfo. Mas o transalpino impôs-se à 22ª volta ao assumir a liderança e não mais a perder até final para vencer com meros 0,176s de vantagem sobre Márquez e com Pedrosa a fechar o pódio a mais de dois segundos da frente.

Em termos de Campeonato, a liderança continua a cargo de Márquez, com 174 pontos, seguido de Dovizioso (158), que superou Maverick Viñales (150) depois deste não ter ido além do sexto posto.

scroll up