ACP-BP

Pub

Robin Frijns vence em Paris e Félix da Costa foi 7º

| Revista ACP

A Fórmula E animou as ruas da “Cidade Luz” com o piloto holandês da Envision a vencer e subir à liderança do campeonato.

robin frijns_ABERTURA

A Envision Virgin Racing foi a primeira equipa a repetir uma vitória esta temporada, desta feita com Frijns, que subiu pela primeira vez na sua carreira ao lugar mais alto do pódio. Num traçado estreito, demasiado encadeado e com piso bastante sujo, a corrida não teve os melhores momentos de emoção, mas depois do acidente do primeiro líder Oliver Rowland, logo no começo, valeu pelo duelo entre os 3 pilotos que terminaram no pódio, com Robin Frijns a ter de travar o muito experiente André Lotterer em DS Techeetah, que viria a terminar a prova parisiense no 2º lugar. Daniel Abt foi 3º classificado à frente do seu colega de equipa Lucas Di Grassi, dando assim à Audi Sport pontos preciosos para o campeonato.

O português António Félix da Costa que partiu do 14º lugar da grelha, assinou uma corrida positiva, terminado no 7º lugar ao volante do seu BMW Andretti. O piloto teve de tirar o melhor partido do carro, lamentando a chuva que teimou em surgir e o piso demasiado sujo. Com estes resultados, o vencedor de hoje, Robin Frijns passa para o comando do campeonato com 81 pontos, apenas mais um que André Lotterer que foi o 2º classificado em Paris. António Félix da Costa partilha o 3º lugar do campeonato com Lucas Di Grassi, totalizando 70 pontos. A próxima prova do calendário de Fórmula E realiza-se no circuito do Mónaco a 11 de maio.

scroll up