ACP-BP

Pub

Rally Portugal Histórico já está na estrada

| Revista ACP

Uma centena de carros clássicos leva a cabo uma das mais exigentes e apreciadas provas de Regularidade Histórica da Europa.

Rally Portugal Histórico

Já está na estrada mais uma edição do Rally de Portugal Histórico, a 12ª edição  da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal. Muito bem cotada nacional e internacionalmente pelos amantes da Regularidade Histórica, e vista como uma das mais duras do Velho Continente, o Histórico reuniu o interesse de praticamente uma centena de participantes.

Como vem já sendo tradição, a prova conta com um elevado número de pilotos estrangeiros, de um total de sete nações representadas, sendo que o país mais representado é França, com 41 equipas, seguindo-se os pilotos nacionais, com 20 formações, e os belgas em terceiro, com 16 equipas.

Vamos fazer o velho Rally de Portugal, que foi sempre uma das principais provas do Campeonato do Mundo,” afirmou o presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa. “Todos estes carros que já vimos durante anos e anos correr em Montejunto, Arganil, em todos os esses sítios, no fundo vão reviver esse ambiente em regularidade. Vão dar ao público as mesmas emoções que tínhamos40 ou 50 anos.”

Já o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Ni Amorim, salientou os fatores de maior relevo da prova: "contribui a excelente organização do Automóvel Club de Portugal, contribui a vila de Cascais, contribui o clima, que está nesta altura fantástico. São mais de 100 carros inscritos, carros lindíssimos, que vaõ percorrer um percurso muito bem estruturado. É este conjunto de fatores que faz desta prova um Rally tão importante. Sei que os pilotos gostam sempre de fazer este Rally.”

scroll up