ACP-BP

Pub

Portugal com 2 provas de MotoGP em 2021?

| Revista ACP

Portimão deve estar de novo garantido, mas a novidade seria incluir o Estoril no ano que vem para uma segunda ronda em solo português.   

O Calendário do MotoGP vai ter Portimão de novo incluído no calendário para 2021, mas por causa da pandemia e a política de concentração de provas em termos geográficos até já se coloca a hipótese de haver duas provas em Portugal, com o segundo evento a decorrer no Circuito Estoril, colocando definitivamente Portugal na rota dos grandes eventos desportivos. 

A fazer pender um calendário definitivo para o próximo ano, a Dorna, promotora do MotoGP, diz aguardar ainda a divulgação definitiva do calendário da Fórmula 1, de forma a evitar sobreposições, tal como foi explicado pelo chefe máximo da Dorna, Carmelo Ezpeleta. Segundo o espanhol, a época poderia ter até 20 corridas distribuídas por nove meses, começando com a habitual prova inaugural no Qatar. “Deveremos começar no Qatar em março e acabar em Valência em novembro… temos muitas possibilidades de circuitos, mas a coisa mais importante é que mostrámos que somos capazes de correr em toda a parte apesar da pandemia, mostrámos que o nosso paddock não apresenta riscos!“

scroll up