ACP-BP

Pub

Peterhansel venceu e jogou cartada importante

| Revista ACP

A três dias do fim do Dakar, a luta pela vitória parece estar entregue a Peterhansel e Al-Attiyah. Hoje o francês esteve imparável.

Peterhansel-9-840

O Mini de Stéphane Peterhansel teve um dia em cheio e bateu três Toyota que perseguiram o líder ao longo da etapa. O outro candidato à vitória, Nasser Al-Attiyah foi o 2º classificado a 12m00, seguido por mais duas Toyota Hilux, a de Giniel De Villiers a 12m19 e a de Yazed Al Rajhi a 12m44, na 5ª posição terminou o Century de Baragwanath a 13m51 de Peterhansel, que ganhou preciosos minutos a Al-Attiyah numa luta pela vitória, cada vez mais a dois. Carlos Sainz teve um dia para esquecer e ainda por cima um furo no Mini, que demorou demasiado tempo a resiolver. O espanhol terminou no 12º lugar a 22m30 do vencedor, estando agora a mais de uma hora de Peterhansel.

Em relação aos portugueses, Filipe Palmeiro a navegar Benediktas Vanagas teve um dia positivos, terminando no 10º lugar, à frente de Nani Roma. Também em excelente plano estiveram Ricardo Porém e Jorge Monteiro que alcançaram o 13º lugar na etapa de hoje, aos comandos do Borgward. Quanto a José Marques, a navegar Gintas Petrus, acabou o dia no 33º lugar. Na classificação geral, Filipe Palmeiro está no 12º lugar e perto de entrar nos dez primeiros do Dakar. Depois da boa etapa de hoje, Ricardo Porém é agora o 20º da geral, enquanto José Marques está na 32ª posição.

Quando o Dakar 2021 caminha para o fim, os dois homens da frente estão em posição privilegiada para lutar pela vitória, numa altura em que faltam apenas mais 3 etapas. Peterhansel em Mini comanda com uma vantagem de 17m50 para a Toyota de Al-Attiyah. Quanto a Carlos, continua na 3ª posição, mas já a 1h02m25 de Peterhansel. Jakub Przygonsky é o 4º classificado já a 2h16m30m seguido por Nani Roma a 2h42m38. É previsível uma luta renhida entre Peterhansel e Al-Attiyah neste duelo entre a Mini e a Toyota que aqueceu a prova na Arábia Saudita.

 

scroll up