ACP-BP

Pub

Oliveira fora de ação na Moto2

| Revista ACP

Piloto da Leopard Racing partiu a clavícula na sequência de queda provocada por Morbidelli na Curva 3 do traçado de Alcaniz.

Miguel Oliveira nem teve tempo para aquecer e viu a sua participação do Grande Prémio de Aragão terminar ao cabo de escassos metros de pista. Acabado de deixar as boxes para dar início ao trabalho de preparação para a 14ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto2 na primeira sessão de Treinos Livres, o jovem piloto ACP foi tocado por dentro por Franco Morbideli, da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, com ambos a acabarem no chão após aparatosa queda.

Em resultado do incidente, o português foi transportado para o centro médico do circuito Motorland Aragón, onde lhe foi diagnosticada uma contusão, sendo depois transportado para o hospital de Alcaniz, onde exames mais detalhados acabaram por confirmar uma fratura na clavícula esquerda.

O português vai agora ficar fora das pistas por tempo indeterminado, se bem que o intervalo de três semanas que separa a presente ronda do início do périplo pelo Extremo Oriente (Japão, Austrália e Malásia), lhe dá tempo para recuperar e, eventualmente, não perder mais nenhuma ronda do Campeonato do Mundo.

Com este desfecho antecipado do fim-de-semana competitivo Miguel Oliveira acaba por registar o terceiro nulo consecutivo no Mundial, ainda assim mantém, até ao momento, a liderança da tabela de Estreantes com mais 10 pontos que o italiano Luca Marini.

A próxima jornada do Campeonato disputa-se no circuito de Twin Ring Motegi a 16 de outubro.

scroll up