ACP-BP

Pub

Oliveira deu continuidade ao trabalho em Jerez

| Revista ACP

O piloto ACP levou a cabo o segundo dia de testes oficiais de Moto2 no circuito andaluz de Jerez de la Frontera com a KTM.

Miguel Oliveira testa em Jerez

Dando continuidade aos testes que se estão a realizar no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira em conjunto com a equipa da KTM cumpriu hoje o segundo dia de trabalho, onde o principal objectivo foi seguir a linha de desenvolvimento anteriormente definida pela marca face ao arranque de campeonato dentro de duas semanas. Após ter conseguido ontem ser o piloto mais rápido do dia hoje Miguel Oliveira fez uma simulação de corrida e procurou soluções para ter um bom ritmo ao longo de muitas voltas.

"Estamos muito satisfeitos com o trabalho que fizemos hoje. No final da primeira sessão vimos que as condições eram muito semelhantes ao que poderemos vir a encontrar na corrida em Maio e por isso decidimos simular uma corrida. Foram 23 longas voltas que nos deixaram muito agradados pois consegui sempre rodar em ritmo muito semelhante ao que fez o vencedor do GP aqui realizado em 2016. Nas sessões seguintes tentámos encontrar melhorias mas não conseguimos ainda encontrar uma alteração que se mostre realmente 'ganhadora'. A amanhã vamos tentar aproveitar a sessão matinal para tentar uma volta rápida mas pouco mais temos para fazer neste momento, pois tudo o que estava previsto já conseguimos experimentar."

Com as previsões a indicarem que mais uma vez o calor irá acompanhar os pilotos no dia de amanhã, Miguel Oliveira e os 22 elementos que fazem parte do 'staff' técnico da equipa presentes em Jerez de La Frontera enfrentam amanhã o derradeiro dia de testes na Andaluzia, com mais três sessões de pista agendadas para os pilotos de Moto2. Globalmente Oliveira continua a ser o segundo piloto mais rápido até ao momento, com apenas 15 milésimas de diferença para o melhor registo. Hoje cumpriu mais 63 voltas aos 4.423 metros de perímetro do circuito, somando-as ás 49 que tinha realizado no dia de ontem.

scroll up