Oliveira aproxima-se do terceiro da geral

|AUTOCLUBE

A visita da Moto2 a Silverstone representou corrida complicada, mas o português recuperou terreno na classificação geral.

Miguel Oliveira GP de Inglaterra

Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, não teve corrida fácil este domingo no Grande Prémio de Inglaterra, disputado no circuito de Silverstone. O jovem piloto ACP partiu do oitavo posto da grelha, posição em que acabaria por terminar ao cabo de 18 voltas de competição.

Uma partida menos positiva ditou a queda duas posições, mas Oliveira não tardou a recuperar, ganhando uma posição por volta para ascender ao sexto lugar ao cabo de cinco voltas.

À nona volta, e apesar de ainda sem ter ganho mais posições, Miguel Oliveira aproximava-se dos quatro primeiros, mas uma passagem de caixa falhada na volta seguinte ditou significativa perda de terreno. O português deu por si em 14ºsem qualquer hipótese de lutar pelo pódio, mas não baixou os braços e levou a cabo mais uma brilhante recuperação para terminar a corrida no oitavo posto. Um resultado que lhe permitiu ganhar importantes pontos Álex Márquez na classificação geral, estando agora a 14 pontos do terceiro posto numa altura que faltam disputar ainda seis jornadas.

scroll up