Oitava vitória e título para Borrego

|AUTOCLUBE

Roberto Borrego bateu de novo o recorde de vitórias em Portalegre e garantiu também o título de Campeão nos Quads.

borrego

Roberto Borrego deixou claro ao que vinha logo desde o arranque da Baja Portalegre 500. Segundo no campeonato, sabia que uma vitória na prova alentejana lhe daria o título nacional, e assim aconteceu numa prova onde nunca sentiu pressão.

Esta foi a oitava vez que Borrego venceu a Baja Portalegre 500, e a quinta consecutiva, um impressionante registo que tão cedo não será batido e que torna o agora pentacampeão nacional de Quads um verdadeiro “Papa Bajas”.

Ruben Alexandre ocupou a posição intermédia do pódio nas Quads, tripulando igualmente uma Yamaha YFZ 450 e foi o único que conseguiu rodar perto do ritmo do vencedor terminando a 3m13,1 segundos de distância, e averbando a segunda posição nos sectores seletivos 2 e 3.

No terceiro posto quedou-se André Carita em Suzuki LTR, mas já a mais de 13 minutos de Borrego, na frente de Filipe Silva e Arnaldo Martins, respetivamente quarto e quinto classificados, ambos em Suzuki LTR.

Luís Engeitado, que chegou a Portalegre na liderança do campeonato, não teve a sorte do seu lado. Sem nunca ter andamento para lutar pela vitória, foi quarto no prólogo e quinto no SS2, mas acabou por desistir no derradeiro sector seletivo, dando a coroa de bandeja a Roberto Borrego.

A consagração, contudo, é apenas conseguida através do recurso aos critérios de desempate em caso de igualdade pontual, com ambos os pilotos a terminarem o campeonato com 125 pontos, prevalecendo o critério de maior número de vitórias averbadas na época, neste caso cinco, que fez pender o título para Roberto Borrego.

scroll up