ACP-BP

Pub

O rei da Fórmula 1 em documentário para ver na Netflix

| Revista ACP

É o mais recente trabalho sobre a vida de Fangio, desde os primeiros passos à sua retirada na competição.

@video=eOpynrTjFJM

Os apaixonados pelo desporto automóvel de outros tempos podem assistir através da Netflix, ao mais recente documentário sobre Juan Manuel Fangio, um dos melhores pilotos de todos os tempos. O documentário recorda a vida do lendário piloto argentino falecido em 1995, cinco vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1 e que também correu em Monsanto em 1957 ao participar no VI Grande Prémio de Portugal.

Este trabalho conta com uma boa dose de material autobiográfico, pois uma das particularidades de Fangio , além do seu enorme talento, foi ter sabido sobreviver a uma das épocas mais mortais na competição automóvel, quando as medidas de segurança pautavam pela sua ausência.

Através do testemunho de alguns do seus familiares ficamos ainda a saber aspectos menos conhecidos do piloto, a que se junta o contributo de outras grandes figuras do automobilismo que não hesitaram em mostrar a sua admiração por Fangio. É o caso de Fernando Alonso, Alain Prost, Mika Hakkinen, Jackie Stuart ou Nico Rosberg, sem esquecer imagens de arquivo de Ayrton Senna.

Desde os primeiros passos de Fangio no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 até à sua retirada, este documentário conta com imagens com quase 70 anos mas com elevada qualidade em termos de vídeo e som.

scroll up