No GP de F1 do Qatar Lewis Hamilton volta a vencer

|AUTOCLUBE

O combate entre Hamilton e Verstappen continua, tal como o duelo entre Mercedes e Red Bull para seguir até ao fim.

Hamilton-2-qatar-900

Segunda vitória consecutiva de Lewis Hamilton que pretende manter a luta pelo título até ao fim. Hoje foi uma vitória mais calma a clara frente a Max Verstappen que continua a liderar o campeonato, mas agora com 8 pontos de vantagem para Hamilton. Mas em Doha a Red Bull reduziu a diferença para a Mercedes, que agora comanda com apenas 5 pontos de vantagem para a Red Bull que, para além do 2º lugar de Verstappen conquistou a 4ª posição com Sérgio Perez, enquanto Valtteri Bottas desistiu no Qatar.

Mas a grande sensação deste GP de Fórmula 1 acabou por ser o 3º lugar alcançado por Fernando Alonso, que assim regressou aos pódios da F1, sete anos depois. A Alpine esteve em alta, pois para além do 3º lugar de Alonso conquistou a 5ª posição com Esteban Ocon atrás de Sérgio Perez e na frente de Lance Stroll em Aston Martin. Os Ferrari alcançaram a 7ª posição com Carlos Sainz, seguido de perto por Charles Leclerc, tentando solidificar o 3º lugar entre os construtores.

Quando faltam disputar apenas dois GP, Arábia Saudita a 5 de dezembro e Abu Dhabi a 12 de dezembro, Max Verstappen comanda com 351,5 pontos, enquanto Lewis Hamiltos tem menos 8 pontos (343,5). Valtteri Bottas soma 203 pontos, seguido por Sérgio Perez com 190 pontos. Na luta pela 5ª posição, Lando Norris soma 153 pontos, Charles Leclerc 152 e Carlos Sainz 145,5 pontos. Entre os construtores a Mercedes lidera com 546,5 pontos, apenas mais cinco pontos que a Red Bull que soma 541,5. A Ferrari está no 3º lugar com 297,5 pontos, seguida pela McLaren com 258.

 

scroll up