Neuville prepara vitória em Espanha Tanak só pensa no título

|AUTOCLUBE

O piloto belga da Hyundai é líder com 21,5 segundos de vantagem para Sordo e 24,6 para Tanak, que passou o dia ao ataque.

Neuville-Espanha-19---840

A Hyundai montou bem a estratégia, mas não esperava pelo ataque fortíssimo de Ott Tanak durante o dia de hoje. Salvaguardar a liderança de Neuville é o papel principal da Hyundai que guardou sempre os 3 lugares do pódio, até ao último troço do dia em que Tanak passou para 3º da geral. Para além de escudar Neuville na liderança do Rali de Espanha, a Hyundai também tem de pensar na guerra dos pontos com a Toyota, para o título de construtores.

Se pode parecer calma a caminhada de Neuville para a vitória na Catalunha, tendo em conta os 21,5 segundos de vantagem para Sordo e os 24,6 para Tanak, é necessário pensar nas 4 especiais que faltam disputar durante o último dia de prova. Tanak está mais preocupado com o título do que com a vitória, apesar do ritmo que tem imposto ao Toyota Yaris. Loeb, depois de ter comandado o rali, tendo importante papel na estratégia da Hyundai, está agora na 4ª posição 25,2 do líder e apenas a 6 décimas de segundo de Tanak. O 5º lugar é ocupado pelo Toyota de Latvala já a 46,8 segundos de Neuville.

Mais para trás, tudo calmo e sem grandes pretensões. Os Ford Fiesta WRC colocam-se na 6ª posição com Evans a 1m09,2 e Suninen no 7º lugar a 1m24,5 da liderança. Quanto ao campeão Ogier, depois do azar de ontem com a direção assistida do Citroen, ocupa o 8º lugar da geral, já a 4m09,9 do líder Thierry Neuville. Na batalha da categoria WRC 2, a Citroen coloca dois carros nos dois primeiros lugares. Ostberg lidera com apenas 3,0 segundos de vantagem para Eric Camilli, seguido pelos Skoda Fabia R5 de Kopecky a 42,1 segundos e Rovanpera a 51,5 segundos. Para amanhã estão agendados os últimos 4 troços do Rali de Espanha, com especial atenção para a Power Stage, importante na luta pelo título de 2019.

scroll up