ACP-BP

Pub

Neuville estreia-se no Rallycross

| Revista ACP

O piloto da Hyundai vai fazer a estreia internacional no Rallycross como colega de equipa do Campeão do Mundo Timmy Hansen.

Neuville

Thierry Neuville, que como a maioria dos desportistas está parado desde meados de março devido à pandemia global da Covid-19, vai regressar à ação com a estreia internacional no RallyX Nordic.

O belga da Hyundai vai competir aos comandos de um TN5 CrossCar com as cores da LifeLive Nordic e fazendo dupla com o Campeão do Mundo da modalidade Timmy Hansen.

“Estou muito contente por poder competir nesta tão famosa pista e prova de Rallycross,” começou por afirmar Neuville.

“Acompanhei o RallyX Nordic no ano passado, que foi muito interessante, pelo que estou desejoso por alinhar na prova. É também uma grande oportunidade para fazermos correr o nosso TN5 na competição nórdica.”

“Estamos conscientes que vai ser um grande desafio para a nossa equipa; temos muito trabalho a fazer, isto porque é um mercado muito particular na Escandinávia e a maior parte dos pilotos compete com o mesmo carro.”

“Gostávamos de mudar isso no futuro e é por esse motivo que estamos aqui para fazer quilómetros nesta pista tão especial, provavelmente a melhor pista de rallycross do mundo,” confessou o belga, que é também o patrão da equipa.

O vencedor do Rally de Monte Carlo deste ano não se ficou por aqui e revelou ainda que está desejoso por voltar à competição pela primeira desde o Rally México, em março, isto depois de um teste com a Hyundai na Finlândia na semana passada.

“Todos os outros concorrentes [no RallyX Nordic CrossCar] têm muita experiência, pelo que vamos recolher uma primeira impressão em termos de velocidade e melhorias que temos de levar a cabo.”

“Quero mostrar que já fizemos progressos e, em termos pessoais, estou mesmo entusiasmado com o evento e por me sentar ao volante. Vai ser bom voltar à competição,” rematou.

scroll up