ACP-BP

Pub

Miguel Oliveira de regresso às pistas

| Revista ACP

Piloto ACP vai voltar aos comandos da sua KTM de MotoGP para iniciar os testes de 2020 depois de paragem forçada.

oliveira-sepangtest

Estão prestes a terminar os mais de 90 dias de afastamento das pistas de Miguel Oliveira. O português, que se viu forçado a terminar mais cedo a época de estreia na categoria rainha do MotoGP devido a lesão contraída no ombro, vai finalmente regressar à ação já no próximo dia 2 de fevereiro.

Aquele que será o primeiro contacto do piloto ACP com a KTM RC16 de 2020 tem lugar no circuito de Sepang, palco do terceiro teste oficial de MotoGP desta época, e acaba por marcar o arranque do 10º ano de Miguel Oliveira no Campeonato do Mundo.

“Estes testes são o primeiro momento em que vou poder avaliar a minha condição física e, obviamente, estou muito contente e ansioso por arrancar esta pré-temporada de 2020,” começa por adiantar o jovem piloto.

“Logicamente que, depois de tanto tempo sem andar de moto, estou ansioso por voltar a ver toda a equipa e retornar ao trabalho.”

Miguel Oliveira regressa assim à box da Tech3 naquele que será o primeiro de dois conjuntos de três dias de testes com uma temporada que se espera muito competitiva. Ainda em fevereiro, de 22 a 24, os pilotos voltam a reunir-se no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, para o último ensaio antes do tiro de partida, à noite, com o Grande Prémio do Qatar, a 8 de março.

scroll up