Lewis Hamilton fecha em Abu Dhabi época de ouro na Fórmula 1

|AUTOCLUBE

O campeão do mundo dominou por completo em Yas Marina. Depois da pole position, acabou com uma vitória clara.

Hamilton-Abu-Dhabi-840

Hamilton conseguiu controlar as pressões dos jovens Verstappen e Leclerc e terminar a época de F1 com mais uma vitória, provando que este foi mais um ano de sonho. Para que não ficassem dúvidas o domínio total de Hamilton em Abu Dhabi, mostra que o piloto britânico poderá dar continuidade ao seu reinado, bem como a campeã Mercedes, que voltou a fazer a festa. Desta vez Bottas não subiu ao pódio, mas conquistou um fabuloso 4º lugar, depois de ter partido do último lugar da grelha.

Apesar do domínio total de Hamilton, a tarefa do piloto da Mercedes não foi fácil, tendo de mostrar a Verstappen e a Leclerc porque é o campeão do mundo de Fórmula 1. Os jovens pilotos voltaram a assinar duas grandes corridas, com o Red Bull de Max Verstappen a levar a melhor perante o Ferrari de Charles Leclerc, com um duelo entusiasmante entre eles.

Depois de um pódio bastante agitado e animado e do merecido 4º lugar de Bottas, Sébatian Vettel levou o outro Ferrari à 5ª posição, seguido pelo Red Bull de Alexander Albon. Entretanto, a 3ª posição de Leclerc é provisória, isto porque o seu Ferrari está a ser investigado, por suposta violação da declaração de combustível. Termina assim em Abu Dhabi mais uma temporada de Fórmula 1, com Lewis Hamilton a fechar a época com chave de ouro, obtendo a 84ª vitória da sua carreira.

scroll up