ACP-BP

Pub

Kalle Rovanpera comanda WRC na Estónia

| Revista ACP

O jovem piloto da Toyota venceu 6 das 9 classificativas e está na frente dos Hyundai de Craig Breen e Thierry Neuville.

Rovanpera-Estonia-2021-900

Rovanpera tem mostrado excelente ritmo no Rali da Estónia, surpreendendo pilotos mais credenciados. O único a acompanhar o finlandês foi o regressado Craig Breen que triunfou em duas especiais de classificação, contra as seis vitórias de Kalle. No final do primeiro dia Rovanpera comanda com uma escassa vantagem de 8,5 segundos para Breen, deixando o outro Hyundai de Thierry Neuville na 3ª posição já a 53,4 segundos. Muito perto do pódio estão os Toyota de Sébastien Ogier a 59,4 segundos do líder e apenas a seis segundos de Neuville, seguido por Efyn Evans na 5ª posição a 1m15,1 de Rovanpera. O melhor Ford é o de Teemu Suninen que ocupa a 6ª posição já a 3m14,9 do comandante do Rali da Estónia.

A correr em casa, Ott Tanak ainda venceu um troço, mas na 4º especial o Hyundai teve dois furos, sendo obrigado a abandonar o primeiro dia de competição. Azar também para Gus Greensmith que voltou a ter problemas com a bomba de água do Ford Fiesta. Entre os WRC2 a luta está interessante, com o especialista europeu, o russo Alexei Lukyanuk a comandar frente a Andreas Mikkelsen, ambos em Skoda Fabia R5.

Para amanhã estão previstos mais nove troços cronometrados, sendo previsível uma luta ao segundo entre o Toyota de Rovanpera e o Hyundai de Breen pelo comando da prova, esperando-se também por reações táticas de Thierry Neuville, Sébastien Ogier e Elfyn Evans com mais uma disputa renhida entre a Toyota e a Hyundai.

scroll up