Jenson Button junta-se à Extreme E

|AUTOCLUBE

Antigo Campeão do Mundo de F1 cria JBEX, formação com a qual vai também competir no novo Extreme E.

ButtonEXE-01

Jenson Button tornou-se no terceiro Campeão do Mundo de Fórmula 1 a ingressar na Extreme E ao criar a equipa JBXE, juntando-se Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos com equipas neste campeonato criado por Alejandro Agag, um dos fundadores da Fórmula E.

Contudo, e ao contrário do que acontece com as equipas de Hmilton e de Rosberg, o britânico vai assumir os comandos do SUV elétrico Odyssey 21, faltando apenas saber quem será a piloto feminina com a qual vai fazer dupla.

Button, que esteve sempre mais ligado às pistas e à velocidade, com passagens pelo Mundial de Resistência, 24 Horas de Le Mans e os GT britânicos, entre outros, não é nenhum estranho ao fora de estrada, com participações no Campeonato Britânico de Rallycross nos anos 70 e 80 do século passado. A isto junta-se ainda o facto de Button continuar sempre à procura de novos desafios, o que o levou mesmo a competir na afamada Baja 1000, nos Estados Unidos, em 2019.

“A JBXE é algo que estava a ser pensado há muito e estou muito entusiasmado e orgulhoso por anunciar a criação da equipa e participação da época de estreia da Extreme E,” começou por afirmar Button.

“Apanhei o bichinho do fora de estrada há alguns anos, o que me levou a participar em várias corridas com a minha própria equipa, nomeadamente na Mint 400 e até mesmo na Baja 1000, e adorei! Foi também por essa altura que ouvi falar dos planos da Extreme E, que acompanhei desde então com grande interesse.”

A JBXE torna-se assim na 10ª equipa a juntar-se à competição, depois das americanas Chip Ganassi Racing e Andretti United, das germânicas ABT CUPRA XE e Rosberg Xtreme Racing, da indonésia Team TECHEETAH, das espanholas Hispano Suiza Xite Energy Team e ACCIONA | Sainz XE Team (Spain), e das também britânicas Veloce Racing e X44.

scroll up