ACP-BP

Pub

Já são conhecidos os 18 pilotos da MotoE

| Revista ACP

A nova Taça do Mundo reservada a motos elétricas, cuja época tem início na última semana de novembro, deu a conhecer a lista de participantes.

motoe nov

A muito falada Taça do Mundo de MotoE, competição reservada a motos elétricas promovida pela Dorna e que servirá de apoio a cinco jornadas europeias do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2019, está prestes a começar e vai contar com a participação de 18 pilotos de 10 nacionalidades repartidos por 12 equipas.

Entre os vários participantes incluem-se nomes como o do duas vezes vice-Campeão do Mundo de MotoGP Sete Gibernau, o Campeão do Mundo de Moto3 de 2011 Nico Terol, o Campeão do Mundo de 125cc de 2008 Mike di Meglio, os Campeões do Mundo de Resistência Josh Hook (2017) e Kenny Foray (2014) e o antigo Campeão da Europa de Moto2 Eric Granado. Quem também fará parte da grelha é a jovem Maria Herrera, a única mulher do pelotão.

O arranque oficial da época de estreia tem lugar com o primeiro teste oficial a decorrer no circuito de Jerez de la Frontera de 23 a 25 de novembro, em conjunto com as formações de Moto2. Seguem-se mais três sessões de trabalho em março e abril, com a primeira corrida a ter lugar a 5 de maio, em Jerez. Le Mans (19 maio), Sachsenring (7 julho), Áustria (11 agosto) e a jornada dupla de Misano (15 setembro).

Já as motos, as Energica Ego Corsa produzidas pela italiana Energica Motor terão uma capacidade de bateria de 20 Kwh, o será suficiente para os sprints de 10 voltas, e debitarão uma potência na ordem dos 160 cv, o bastante para uma velocidade máxima anunciada de 270 km/h.

Piloto País Equipa
16 Josh Hook Austrália  Alma Pramac Racing 
05  Alex de Angelis  São Marino  Alma Prama Racing 
06  Maria Herrera  Espanha  Angel Nieto Team 
18  Nico Terol  Espanha  Angel Nieto Team 
19  Xavier Simeon  Bélgica  Avintia Esponsorama Racing 
51  Eric Granado  Brasil  Avintia Esponsorama Racing 
14  Randy de Puniet  França  LCR E-Team 
59  Niccolo Canepa  Itália  LCR E-Team 
04  Hector Garzo  Espanha  Tech3 E-Racing 
78  Kenny Foray  França  Tech3 E-Racing 
11  Matteo Ferrari  Itália  Trentino Gresini MotoE 
32  Lorenzo Savadori  Itália  Trentino Gresini MotoE 
02  Jesko Raffin  Suíça  Dynavolt Intact GP 
66  Niki Tuuli  Finlândia  Ajo Motorsport MotoE 
63  Mike di Meglio  França  EG 0,0 Marc VDS 
38  Bradley Smith  Inglaterra  One Energy Racing 
15  Sete Gibernau  Espanha  Pons Racing 
27  Matteo Casadei  Itália  SIC58 Squadracorse 
scroll up