Fórmula E revela calendário completo de 2021

|AUTOCLUBE

A organização da competição de monolugares elétricos revelou as seis corridas que se seguem após a ronda de abertura na Arábia Saudita.

FormulaE

Numa altura em que falta um mês para o arranque do agora Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E, a organização dá a conhecer o calendário completo para a temporada 2020/21 que, devido às condicionantes provocadas pela pandemia da Covid-19, se disputa toda ela neste ano de 2021.

Assim, e depois da jornada dupla de abertura da temporada em Diriyah, na Arábia Saudita a 26 e 27 de fevereiro, o Campeonato contará com mais seis jornadas que se estendem até junho e têm lugar na Europa, África e América do Sul.

A primeira prova em solo europeu, a terceira do ano, tem lugar em Roma (10 de abril), seguindo-se a estreia do Circuito Ricardo Tormo (24 de abril), em Valência, ambas em abril. A ronda pelo Velho Continente termina no mês seguinte com o regresso da jornada bienal do Mónaco (8 de maio).

Ainda em maio, mas do lado oposto do Estreito de Gibraltar, a jornada marroquina de Marraquexe, a 22 de maio. A época termina na América do Sul em junho com a jornada dupla de Santiago do Chile (7 e 8 de junho).

Contudo, todas estas datas, como não podia deixar de ser, estão fortemente dependentes das restrições de viagens que estiverem em vigor e dos protocolos impostos pelas várias autoridades locais em relação à Covid-19, sendo que têm ainda de sujeitas à aprovação do Conselho Mundial da FIA.

“Estamos apostados em apresentar um calendário global que prestigie a nossa primeira época enquanto Campeonato do Mundo,” começa por afirmar Jamie Reigle, Diretor Executivo da Fórmula E.

“Estamos a trabalhar em grande proximidade com todos os nossos parceiros, equipas, construtores, patrocinadores, broadcasters e cidades anfitriãs para nos adaptarmos às condições externas e garantir a segurança de todos os envolvidos. Vamos fazê-lo ao mesmo tempo que mantemos aquilo que os fãs adoram na Fórmula E: corridas imprevisíveis, locais icónicos e uma mistura entre o mundo real e o virtual, tudo sob o nosso mote de corridas para um futuro melhor.”

scroll up