ACP-BP

Pub

Fórmula E mostra primeiras imagens do novo monolugar

| Revista ACP

O campeonato de monolugares elétricos revelou as primeiras imagens digitais da próxima geração do carro para a 5ª temporada.

Fórmula E Gen2

A FIA e a Fórmula E revelaram as primeiras imagens digitais daquela que será a próxima geração do monolugar com que se vai disputar a quinta temporada do campeonato. Já a apresentação física do carro em si será levada a cabo no Salão Internacional de Genebra, a 6 de março.

Este é o primeiro carro a ser criado pela entidade reguladora do desporto automóvel, com a FIA a juntar os melhores projetistas e engenheiros do mundo para trabalharem no conceito. O novo carro deixa transparecer um passo em frente na prestação face ao modelo atual, com quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia e de autonomia, o que significa que pilotos e equipas vão passar a percorrer a distância total da corrida a velocidades mais elevadas e sem a necessidade de trocarem de monolugar a meio da prova. A Gen2, denominação atribuída ao novo carro, é uma prova clara dos avanços conseguidos no espaço de apenas quatro anos no que respeita à tecnologia de motores elétricos e baterias.

"Hoje mostramos, pela primeira vez, o design da próxima geração do carro da Fórmula E e estou certo que vão todos ficar muito entusiasmados pelo quão avançado e futurista ele é," disse Jean Todt, Presidente da FIA. "Tenho muito orgulho por a FIA estar à frente do desenvolvimento deste carro. Estou desejoso por levantar o véu sobre o carro verdadeiro aquando da apresentação em Genebra a 6 de março."

Já o fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, afirmou: "Este carro representa o futuro das corridas. Quando começámos a Fórmula E o nosso objetivo era desafiar o status quo - trazer uma revolução para o desporto motorizado. Esta nova geração do carro representa essa revolução. Os carros vão ser mais rápidos e vamos contar com quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia e de autonomia, o que demonstra a continua evolução da tecnologia de baterias. Em conjunto com a FIA conseguimos atingir um marco com a introdução deste carro e estou desejoso por o ver em pista."

scroll up