Félix da Costa desejoso por iniciar defesa do título

|AUTOCLUBE

Piloto português começa a defesa do título da Fórmula E este fim-de-semana na jornada dupla de Riade, Arábia Saudita.

DaCosta01

Está tudo pronto para o arranque de mais uma temporada do agora Campeonato do Mundo de Fórmula E, a sétima época da competição de monolugares elétricos que tem início já neste fim-de-semana em Riade, na Arábia Saudita, e onde todos os olhos vão estar em António Félix da Costa naquela que será a primeira corrida noturna da competição.

O português da DS Techeetah apresentou-se a um nível à parte dos demais na maratona do aeroporto de Tempelhof, em Berlim, no final do ano passado, onde assinou duas vitórias consecutivas e um segundo lugar, resultados que se revelaram determinantes para a conquista do título.

Agora, e depois de resultados positivos nos testes levados a cabo em dezembro passado no circuito Ricardo Tormo, em ValênciaFélix da Costa está desejoso por voltar à ação e defender a coroa.

Finalmente já em Riade, semana de corrida. Chegou a hora de começar a minha defesa do título da Fórmula E. Vamos à caça malta,” escreveu o luso na sua página oficial de Facebook.

Félix da Costa tem agora pela frente a oposição de mais 23 pilotos de renome, repartidos por 12 equipas de dez construtores diferentes, no que promete ser mais uma temporada de oito corridas emocionantes na capital saudita, Roma, Valência, Mónaco, Marraquexe e Santiago Chile que, como Riade, é palco de jornada dupla.

Para começar, a DS Techeetah vai iniciar as defesas das coroas de pilotos e equipas com a mesma unidade de potência com que chegou à glória no ano passado, tal como a Nissan e.dams e a Dragon/Penske, deixando a introdução da nova unidade de potência para a segunda metade da época.

Caminho diferente seguem as restantes formações, com a Audi Sport ABT Schaeffler, a Envision Virgin Racing, a TAG Heuer Porsche, a Jaguar Racing, a BMW i Andretti Motorsport, a Mahindra Racing, a Mercedes-EQ e as privadas ROKiT Venturi Racing e a NIO 333 a alinharem já com o novo material a partir deste fim-de-semana.

A primeira corrida tem lugar já na sexta-feira, a partir das 17 horas, com o segundo embate logo no sábado pela mesma hora. Mas antes disso, pilotos, equipas e fãs têm pela frente a primeira sessão de treinos livres já nesta quinta-feira, a partir das 15h15, horas de Portugal Continental.

scroll up