Evans mais líder no Rally da Suécia

|AUTOCLUBE

Galês continua a dar cartas num Rally da Suécia sem neve, enquanto Ott Tänak gere a segunda posição.

Evans-SWE02

Tal como ontem, o segundo dia do Rally da Suécia foi marcado pela falta de neve e pelo domínio de Elfyn Evans. Aliás, o galês da Toyota aumentou mesmo o ritmo para levar de vencida três das quatro especiais que acabaram por compor este segundo dia de prova.

Uma prestação fantástica, ainda para mais quando se tem em conta que, apesar da ausência de neve e dos pilotos estarem, ao fim ao cabo, a correr em pisos de terra e gravilha, os pneus continuam a ser os de neve. Ou seja, pneus com pregos que, em condições como estas, sofrem muito mais desgaste do que era suposto.

Enquanto isso, atrás de Evans está o Campeão do Mundo Ott Tänak. Depois do nulo devido a aparatoso acidente no Monte Carlo, o estónio está a realizar uma prova bem calculada para recuperar o máximo de terreno possível sem, com isso, colocar em risco mais um resultado. Ainda assim, o piloto da Hyundai apresentou-se um pouco mais irregular hoje, o que contribuiu para o dilatar da diferença para a frente, estando agora a 17,2s do líder.

Quem fecha o pódio provisório, a 28,8s de Evans, é Sébastien Ogier. Na sua segunda participação oficial aos comandos de um Toyota recuperou o terceiro posto na última especial do dia depois de animado duelo com o companheiro de equipa e jovem sensação Kalle Rovanperä. Ainda assim, neste particular está tudo em aberto, já que são apenas 0,5 segundos que separam os dois quando há apenas uma especial por disputar no Rally, o Power Stage de amanhã.

A fechar a lista dos cinco primeiros está o melhor Ford, Esapekka Lappi. Em sexto está Thierry Neuville, que levou de vencida o último troço do dia com o i20, seguido de Craig Brenn (Hyundai), Teemu Suninen (Ford), Takamoto Katsuta (Toyota) e Jari Huttunen, que fecha o Top 10 e lidera a tabela do WRC 2.

scroll up