Está confirmada a última corrida de Moto GP 2020 para Portimão

|AUTOCLUBE

FIM, IRTA e Dorna Sports anunciaram oficialmente que a última prova de MotoGP será no Autódromo Internacional de Algarve.

MOTOGP-900b

O local do último evento do ano, pode agora ser revelado para o Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, entre 20 e 22 de novembro. A pista reserva de MotoGP desde 2017, o circuito agora fará sua estreia no calendário. O Autódromo Internacional do Algarve é verdadeiramente único, com suas mudanças de elevação características e layout ondulante ganhando reputação como uma montanha-russa de alta velocidade – um passeio emocionante para fãs e competidores. A pista agora receberá o MotoGP de volta a Portugal pela primeira vez desde 2012, e o evento verá o piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) correndo em casa na categoria rainha, pela primeira vez

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo afirma: "Estou muito orgulhoso de que o MotoGP retorne ao meu país, oito anos após o último Grande Prêmio, que aconteceu no Circuito do Estoril, em maio de 2012. Gostaria de agradecer calorosamente à Dorna, ao Autódromo Internacional do Algarve e a Federação de Motociclismo de Portugal por terem conseguido cumprir as condições necessárias para a organização da final do Campeonato Mundial da FIM de 2020 acontecer em Portugal."

scroll up