ACP-BP

Pub

Entre na competição virtual de corridas da CUPRA

| Revista ACP

Os embaixadores da marca Marc ter Stegen, Mattias Ekström e Jordi Gené também vão participar numa corrida VIP a 21 de maio.

CUPRA-competicao-virtual-840

A CUPRA decidiu trazer a emoção das pistas de corridas para o mundo digital, lançando a sua própria competição de corridas virtuais. Em colaboração com a RaceRoom, o simulador oficial de corridas WTCR, a marca criou a CUPRA Simracing Series, uma competição virtual de 13 corridas onde os entusiastas de automobilismo de todo o mundo podem demonstrar as suas capacidades ao volante a partir de casa.

Até 24 de maio, os fãs das corridas podem participar no evento contra-relógio na Nürburgring virtual e acumular pontos em corridas individuais com as voltas mais rápidas. Os 24 pilotos mais rápidos qualificam-se para a corrida multiplayer e competem entre si no dia 30 de maio no histórico circuito alemão, incluindo sessões de aquecimento e qualificação. A última corrida da época terá lugar no dia 31 de outubro, no circuito de Macau. Todas as corridas serão transmitidas em direto no canal da CUPRA no YouTube.

A grelha de partida será completada por Jordi Gené, campeão do World Touring Car Championship, Mikel Azcona, campeão do TCR Europe, e por Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Sebastian Stahl, experientes pilotos de automóveis de turismo. O evento contará ainda com a presença do embaixador da marca Mattias Ekström, campeão de Rally Cross e DTM. Esta corrida, que terá lugar no circuito virtual de Spa-Francorchamps, será transmitida em direto no canal oficial da CUPRA no YouTube no dia 21 de maio às 20h00 (CEST).

Além da CUPRA Simracing Series e da corrida VIP, a marca criou também a primeira competição mundial de automóveis de turismo elétricos virtuais, a CUPRA e-Racing Competition, que contará com o novo CUPRA e-Racer, o primeiro automóvel de competição 100% elétrico. A sessão de contra-relógio terá lugar no segundo semestre do ano, no Circuito Virtual de Xangai, enquanto a última corrida multijogadores será transmitida em direto no YouTube no dia 19 de dezembro.

scroll up