Carlos Sainz Jr. assina com a Ferrari

|AUTOCLUBE

Saída de Sebastian Vettel e a assinatura de Daniel Ricciardo com a McLaren abiram a porta da Ferrari a Sainz.

SainzJr

A Ferrari acobou de oficializar a contratação de Carlos Sainz Jr. para as épocas de 2021 e 2022 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

A notícia surge um depois do anúncio da saída de Sebastian Vettel e poucas horas depois de se saber que Daniel Ricciardo, que chegou a ser dado como estando a caminha da escuderia italiana, assinou com a McLaren.

O espanhol, que termina o contrato com a McLaren no final desta temporada, chegou a tentar a renovação com a formação de Woking, mas as novidades das últimas 24 horas levaram à mudança de planos e ao salto para a equipa do Cavalinho Rampante.

Esta escolha acaba, ao mesmo tempo, por colocar ponto final nos boatos que davam Lewis Hamilton como estando a caminho da Ferrari para fazer dupla com Charles Leclerc.

"Estou muito contente por pilotar pela Scuderia Ferrari em 2021 e entusiasmado com o meu futuro com a equipa," afirmou Carlos Sainz. "Ainda tenho um ano importante pela frente com a McLaren e estou ansioso por voltar outra vez às corridas com a equipa este ano."

Já Mattia Binotto, homem forte da Ferrari, sublinhou o historial do piloto. "O Carlos provou ser muito talentoso e mostrou ter as características técnicas e os atributos certos para fazer parte da nossa família. Embarcámos num novo ciclo com o objetivo de voltarmos ao topo da Fórmula 1. Acredito que com o Carlos e o Charles, a dupla mais jovem da Ferrari nos últimos 50 anos, temos a melhor combinação possível para nos ajudar a atingir as nossas metas."

scroll up