Bühler vence, Daniel Jordão conquista título

|AUTOCLUBE

Jordão, numa Yamaha, alcançou o título absoluto nas duas rodas.

buhler-FINAL

A vitória na prova sorriu pelo segundo ano consecutivo a Sebastien Bühler. O piloto da Husqvarna FC 450 dominou por completo a prova do Automóvel Club de Portugal, começando ao ataque no Prólogo e vencendo depois os outros dois sectores seletivos.

Sem nunca ter sentido pressão por parte da concorrência, Bühler terminou a prova com uma expressiva vantagem de 10m26,2 segundos sobre António Maio (Yamaha WR Rally), piloto que no ano passado se sagrou campeão precisamente em Portalegre.

No lugar mais baixo do pódio, a quase 12 minutos do vencedor, ficou Bruno Santos que, como os dois primeiros, se apresentou muito regular e rodou sempre nos três primeiros com a Husqvarna FE.

Mas houve outros motivos de festa, já que em jogo estava também o Campeonato Nacional absoluto de TT, um particular onde Daniel Jordão (Yamaha WR 450) levou a melhor, ao terminar em quinto, atrás de Martim Ventura (Yamaha WR 250). Líder da classificação à partida para a Baja Portalgre 500, Jordão não deixou os créditos por mãos alheias e garantiu a coroa.

Um feito que só se concretizou precisamente ao cair do pano já que os dois rivais, Salvador Vargas (Husqvarna FE) e Bernardo Megre (Husqvarna FE TPI) começaram o dia à frente de Jordão, mas acabaram depois por perder ritmo e terminar em 9º e 12º, respetivamente.

scroll up