Bühler, Borrego e Mafra Jr. marcam ritmo em Portalegre

|AUTOCLUBE

A passagem pelo SS2 serviu para confirmar a maioria dos andamentos matinais e, em muitos casos, reforçar as diferenças.

007-8538

Sebastian Bühler confirmou o andamento demonstrado no Prólogo desta manhã em Portalegre, vencendo a passagem pelos 69 km do SS2 na classificação reservada à categoria de Motos. Bühler superou António Maio, que no Prólogo se tinha ficado pelo terceiro posto. Ainda assim, o Campeão em título cedeu 2:06,0s para Bühler à chegada a Nisa. Prestação inversa teve Bruno Santos que, depois de ter sido segundo de manhã, foi agora terceiro, perdendo 39 segundos face a António Maio. Uma troca de posições que se refletiu também na classificação geral.

Roberto Borrego também validou a vitória matinal no prólogo na categoria de Quads com a Yamaha YFZ, voltando a ser o mais rápido esta tarde, deixando claro que não só quer garantir o título, como está em busca do oitavo triunfo na prova do ACP.

Atrás dele, a mais de 50 de segundos, terminou Ruben Alexandre, enquanto a terceira posição foi para André Carita em Suzuki LTR, contudo a mais de 1m44s de diferença. O atual líder do campeonato, Luís Engeitado, não conseguiu ainda encontrar o ritmo necessário para lutar pela vitória e pelo campeonato, ocupando a quinta posição na geral a mais de dois minutos de Borrego.

Já nos SSV, quem se impôs foi Aristides Mafra Júnior. O brasileiro levou a melhor sobre o vencedor do prólogo, Vítor Santos, numa luta intensa que se traduziu numa diferença entre ambos cifrada em apenas 3 segundos no final do sector seletivo. Na geral, Aristides está agora na segunda posição a apenas quatro décimas de Santos. Luís Portela de Morais foi o terceiro na especial da tarde, ocupando igual posição na tabela absoluta a 17 segundos de diferença da liderança.

Veja aqui os resultados completos.

scroll up