Alonso de regresso à Fórmula 1

|AUTOCLUBE

Bi-campeão do Mundo espanhol pode estar de regresso à categoria rainha do automobilismo já no próximo ano com a Renault.

Alonso

A notícia ainda não foi confirmada oficialmente pela Renault, mas a BBC está a noticiar o regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1 já no próximo ano. O bi-campeão do Mundo espanhol já tinha dado a entender em maio passado que o regresso era possível e agora, ao que tudo indica, estamos perante um verdadeiro regresso a casa de Alonso, já que foi com a Renault que conquistou os seus dois títulos.

De acordo com o canal britânico, e apesar da Renault “declinar comentar rumores”, o espanhol vai fazer dupla com o gaulês Esteban Ocon, ocupando o lugar deixado vago pelo australiano Daniel Ricciardo, que está de malas feitas para rumar à McLaren no final da época.

De acordo com pessoas próximas de Alonso, o regresso três anos após a saída da Fórmula 1 deve-se ao facto do espanhol reconhecer que nenhum outro desporto motorizado consegue aproximar-se dos níveis de satisfação possíveis na categoria rainha.

Contudo, Fernando Alonso sabe que não poderá esperar um regresso direto ao topo da Fórmula 1, principalmente com as equipas a terem de usar os carros deste ano na próxima época e depois da Renault ter começado a temporada no domingo passado a meio do pelotão.

scroll up