ACP-BP

Pub

Aboboreira marca arranque do nacional de Ralis

| Revista ACP

Região de Amarante e Baião dão pontapé de saída do Campeonato de Portugal de Ralis que este ano conta com oito jornadas.

CPR

O Campeonato de Portugal de Ralis começa este fim-de-semana na região de Amarante e Baião, numa prova recheada de novidades tanto ao nível de candidatos ao título, como no que toca a carros R5 mais competitivos e evoluídos.

Pode-se afirmar que o campeonato arranca em força, com o campeão em título, Armindo Araújo preparado para a defesa, perante uma concorrência fortíssima, onde se destacam Ricardo Teodósio, o campeão de 2019, Bruno Magalhães ou José Pedro Fontes, num duelo entre a Skoda, Hyundai e Citroen, reforçadas com alguns nomes de peso que regressam em força a atividade. São sete especiais de classificação, divididas entre sexta-feira e a sábado, que servem de barómetro para avaliar as futuras emoções do CPR 2021.

Fora do calendário ficam os Ralis dos Açores e do Algarve. O primeiro, em boa parte pelos custos e ainda pelo facto de Fafe ser também pontuável para o Europeu de Ralis, enquanto o Vodafone Rally de Portugal conta para o WRC. Já a saída do segundo prende-se com a necessidade de haver um equilíbrio entre provas de asfalto e de terra ao longo do ano.

Calendário

30 abril a 2 maio: Rali Terras d’Aboboreira

20 a 23 maio: WRC Vodafone Rally de Portugal

11 a 13 junho: Rali de Castelo Branco

9 a 11 julho: Rally de Mortágua

5 a 7 agosto: Rali Vinho da Madeira

3 a 5 setembro: Rali Alto Tâmega

23 a 25 setembro: Rally Serras de Fafe e Felgueiras

8 a 11 outubro: Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande

scroll up