A Baja já começou!

|AUTOCLUBE

A 33ª edição da Baja Portalegre já teve início com o pelotão a passar pelo pórtico de partida nos Jardins do Tarro.

partida2019

Os motores já se fizeram ouvir em Portalegre com os 406 inscritos a terem já passado pelo palanque da Cerimónia de Partida nos Jardins do Tarro.

Como manda a tradição, o primeiro a passar, pelas 19 horas, foi o último concorrente dos SSV, seguindo-se, também por ordem inversa da lista de inscritos, os participantes dos Quads e Motos. Os melhores representantes das três categorias, os líderes dos Campeonatos e principais candidatos ao triunfo, foram os últimos a subir ao pódio de partida e a receber os aplausos do público já perto das 21 horas.

Seguiu-se ainda uma breve conversa com pilotos como Nani Roma, Pedro Dias da Silva, Jakub Przygonski, Ricardo Porém, Tiago Reis e Miguel Barbosa.

Os Carros entraram em cena às 21h30, com a partida a se feita de acordo com a ordem da lista de inscritos, com os participantes a receberem a bandeira de partida até depois das 23 horas.

A verdadeira ação começa amanhã de manhã, com as Motos a serem as primeiras a atacar os 4,66 km do Prólogo, logo a partir das 07h50, enquanto os Carros levam a cabo o mesmo percurso a partir das 10h45.

O SS2, composto por 69,03 km para Carros e Motos, tem início às 11h05, para as duas rodas, enquanto os carros partem pelas 14h45.

scroll up