ACP-BP

Pub

Renault confirma alinhamento da Fórmula E até 2019

| Revista ACP

O construtor gaulês confirmou a manutenção de Sébastien Buemi e Nicolas Prost na formação da Fórmula E.

Renault e.dams Team

Na véspera de mais uma jornada da competição de monolugares elétricos da FIA, a sétima a disputar nas ruas de Berlim, a Renault veio confirmar a renovação do contrato com os seus dois atuais pilotos Sébastien Buemi e Nicolas Prost até 2019.

Um anúncio que não surge de surpresa quando se tem em conta que a marca já venceu 11 corridas e conquistou dois títulos de Equipas consecutivos com esta dupla e um Campeonato de Pilotos através de Sébastien Buemi, em 2016. A sublinhar ainda mais o domínio do construtor, estão as lideranças das tabelas de Equipas e de Pilotos, neste último caso com Prost a ocupar também o terceiro lugar.

“Temos uma forte dupla de pilotos que provou ser muito bem sucedida até à data. Por esse motivo, é muito importante para nós manter a estabilidade na formação, ainda para mais porque já estamos a trabalhar no carro para a quinta temporada,” afirmou Alain Prost, um dos donos da equipa.

Do lado dos pilotos, como seria de esperar, a satisfação é clara. “Estou muito contente por continuar esta aventura. A equipa tem feito um trabalho fantástico e permitiu-me ter o melhor carro da grelha. Não podia pedir mais. Estou desejoso por continuar a lutar arduamente e a dar mais vitórias à minha equipa,” referiu Buemi.

“É claro que estou muito feliz por continuar com a Renault e.dams nos próximos dois anos. A maior parte das pessoas na formação está aqui desde o primeiro teste em Donington, em 2014. Conhecemo-nos damo-nos todos bem. Vamos continuar a trabalhar muito para terminarmos esta terceira temporada em alta e para prepararmos ainda melhor as épocas quatro e cinco,” confessa Prost.

scroll up