ACP-BP

Pub

Oliveira abaixo dos 2 minutos em Sepang

| Revista ACP

Piloto português terminou o primeiro teste oficial deste ano nos 20 primeiros e com um tempo abaixo dos 2 minutos em Sepang.

SepangTest02 destaque

Após três dias de trabalho intenso no Circuito Internacional de Sepang, onde teve lugar o primeiro teste oficial deste ano da categoria rainha, Miguel Oliveira conseguiu progressos significativos aos comandos da máquina da Red Bull KTM Tech3.

O piloto ACP deu continuidade ao trabalho de avaliação de diferentes acertos de geometria e de pneus de forma muito positiva, retirando um segundo ao tempo que tinha registado no primeiro dia de trabalho para terminar o teste já abaixo dos 2 minutos.

Oliveira sai assim de Sepang com a 19ª melhor marca da sessão, com 1:59,949s, um tempo que o deixou a meros 0,309s do melhor piloto KTM, o experiente Johan Zarco.

“Foi um bom tempo. Não tão rápido quanto esperava, porque não conseguimos igualar a melhor configuração da moto com os melhores pneus na melhor altura. De todas as formas estou muito próximo dos dois pilotos de fábrica da KTM, mais perto que o esperado por todos. Creio que este é o ponto mais positivo destes dias,” considerou Miguel Oliveira.

“Fomos mesmo muito competitivos com pneus usados, o que é bom para a corrida. De momento vejo um verdadeiro passo em frente, se bem que sinto que ainda não tirámos o máximo de tudo. Quando formos para o teste do Qatar vamos ter de tirar partido do que conseguimos aqui e dar mais um passo em frente.”

scroll up