ACP-BP

Pub

Miguel Oliveira foi 2º em San Marino e continua na luta

| Revista ACP

Em duelo emocionante pela 2ª posição, o piloto ACP segurou o 2º lugar do pódio e vai discutir com Bagnaia o título de 2018.

Oliveira SET02_destaque

Miguel Oliveira voltou a assinar mais uma exibição de luxo, agora no circuito de Misano em San Marino. Partindo do 9º lugar da grelha, o piloto português teve uma excelente partida, colocando-se de imediato em posição de discutir os lugares do pódio. O piloto da KTM subiu ao 2º lugar quando faltavam 8 voltas para o final da corrida, envolvendo-se depois numa luta impressionante com o alemão Marcel Schrotter até à bandeira de xadrez. Lá na frente, Francesco Bagnaia não dava hipótese, caminhando para uma vitória clara em San Marino.

O piloto italiano comanda o campeonato, agora com 8 pontos de vantagem para Miguel Oliveira, admitindo no final que, esta foi talvez a melhor corrida da sua vida. A postura de Miguel Oliveira voltou a ser incrível nesta corrida colocando Schrotter no seu lugar, terminando num positivo 2º lugar e deixando o piloto alemão a comemorar o primeiro pódio da sua carreira. No final o piloto ACP admitiu que esta foi uma prova muito técnica e difícil, mas que continua na luta pelo título.

Depois de san Marino Bagnaia comanda o campeonato de Moto 2 com 214 pontos e Miguel Oliveira é 2º com 206 pontos, eles que são os grandes favoritos ao título de 2018, uma vez que o 3º classificado, Brad Binder soma apenas 119 pontos, numa altura em que faltam apenas 6 provas para o final do campeonato.

scroll up