ACP-BP

Pub

Hamilton mais perto do título de F1 após vitória no México

| Revista ACP

Lewis Hamilton levou a melhor na emocionante batalha pelo triunfo no Grande Prémio do México.

hamilton-mex

O britânico ousou com uma estratégia de uma só paragem e acabou por ser bem sucedido ao superar Sebastian Vettel, da Ferrari, e o colega de equipa na Mercedes, Valtteri Bottas.

Ainda assim, o resultado não foi o bastante para garantir já o sexto título dado o resultado de Bottas no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Hamilton foi mestre ao tirar o máximo partido da vida útil dos pneus para fazer 48 voltas na segunda tirada da corrida mexicana e garantir não só o triunfo, mas também a 100ª vitória da Mercedes enquanto construtor. Contudo, foi a primeira vez em três anos que não assegurou o ceptro no México.

Uma segunda paragem lenta nas boxes ajudou a relegar o primeiro líder Charles Leclerc para quarto, à frente de Alex Albon, da Red Bull, em quinto.

Depois de ter perdido a pole no sábado, Max Verstappen teve um Grande Prémio do México desastroso, com um toque em Bottas à 4ª volta – após um contacto com Hamilton na primeira volta – e furou, o que obrigou depois a recuperar até sexto, atrás do companheiro de equipa na Red Bull, Albon, após uma impressionante tirada de 66 voltas com os pneus duros.

O herói da casa Sergio Perez fez uma boa corrida para terminar como o “melhor dos restantes” para a Racing Point, em sétimo, à frente de Daniel Ricciardo, da Renault, e da dupla da Toro Rosso, Danii Kvyat e Pierre Gasly, que fecharam a lista dos 10 primeiros.

scroll up